08 março 2012

Como cuido das minhas unhas.


Antes de tudo, quero pedir desculpas.. Além de estar estudando mais de 7 horas por dia (em casa), minha internet não estava colaborando comigo..
Depois que apresentei aqui o meu projeto para parar de roer unhas, algumas meninas me mandaram e-mails perguntando como cuido das minhas unhas e tals. Na hora, nem pensei em fazer o post, até porque meus cuidados são MUITO BÁSICOS, mas mesmo assim resolvi postar, pode ajudar vocês :D

Cutículas
Não, eu não tiro minha cutícula! Ela até que é um pouco “grandinha”, mas prefiro hidratar, porque como falam por ai, quanto mais tira, mais feia e seca ela cresce! Antes de pintar minha unha, sempre pego um hidratante (não uso um exclusivo para cutículas ainda); no caso o hidratante para mãos da Natura- algodão, e passo nas minhas cutículas. Quando tenho tempo, mergulho elas num potinho com agua morna, mas é bem raro. Depois, tiro o creme e vou emburrando minha cutícula com uma espátula, só!

Meus “truques”:
Bem, muita gente me pergunta o que eu faço pra cor ficar uniforme, NÃO DESCASCAR (mano, NUNCA um esmalte descascou na minha unha), e sobre como limpo os borrados.
Primeiro de tudo, não tenha dó de gastar seu esmalte. Sério, tem gente que passa camadas meeeeeega ralas, gente, se é pra fazer a unha, que seja bem feita! Eu passo bastante esmalte meeeeeeeeesmo (ok, nem tanto), no mínimo duas camadas. Inclusive, uma prima minha me perguntou como  eu consigo passar esmalte branco sem borrar, é a mesma coisa, é só passar camadas generosas, ok?
Assim, suas unhas não irão descascar, acredite!
Sobre os borradinhos, eu não limpo eles com acetona, nem com removedor. Tiro no banho, com a mão! E posso falar? Fica 198455874587 milhões de vezes melhor do que com a acetona e palitinho. Fica o contorno bonitinho, certinho! Experimentem pra ver!

Base.
 Eu não usava base, confesso. Mas depois que comecei o projeto, comecei a usar. Uso uma da Risqué, da linha de tratamento orquídea, se não me engano. Ela é baratinha e ótima! Ah, vi na internet uma receita pra fortalecer as unhas, é só colocar um dente de alho picado na base, eu fiz isso, e funcionou!

Na hora de esmaltar:
Bom, agora vou passar pra vocês meu passo-a-passo de como faço minhas unhas:
  • Começo retirando o esmalte antigo com o algodão umedecido no  removedor (atualmente uso um da avon).
  • Agora cuido das cutículas. Passo meu hidratante (Hidratante para mãos secas-algodão: Natura), quando tenho tempo mergulho num potinho com água morna, e depois de tirar o creme, vou emburrando a cutícula.
  • Esse é o passo mais fácil: lixar! Atualmente estou com minhas unhas quadradas, e fica bem fácil, nem precisa explicar como se lixa uma unha, né?
  • Agora vem a base. Uso a da Risqué-Linha de tratamento orquídea.
  • Depois da base é a hora do esmalte. Como disse antes, passo no mínimo duas camadas bem generosas, para a cor ficar uniforme.
  • Os borrados eu tiro no banho, ou quando estou com pressa, espero uns 40 minutos, lavo minhas mãos e já começo a tirar.
  • Pronto, unhas lindas para você arrazar haha!

Gente, é isso, eu espero que vocês tenham gostado. Como eu disse eu sou muito simples, muito muito muito meeeesmo!

Um comentário:

  1. Seu blog é muito lindo *-* Acabei de conhecer e já amei ♥

    http://mysweetsneaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Diga o que achou, se o post foi bom, ruim, péssimo! Diga o que quiser, assim eu sei como melhorar. beijoo.